O que é e para que serve e neurometria?

Talvez você ainda não tenha ouvido falar sobre a Neurometria, e esse é o nosso tema. A Inteligência Artifical tem contribuído de forma significativa no ambiente clínico a fim de prover o terapeuta de recursos para atender as demandas mais diferenciadas, proporcionando aos pacientes ampliação da própria consciência por meio voluntário.
A Neurometria como metodologia se alinha ao software produzido pela BIOEVOLUTION, este por sua vez, desenvolveu equipamentos na área da saúde humana. Logo, o equipamento que nos permite o uso é chamado de V6, sendo responsável pela captação dos sinais fisiológicos de superfície, por método não-invasivo, sendo comumente utilizado em diversas áreas do conhecimento como Saúde, Educação, Esportes e Performance Pessoal. Neste caso o paciente é conectado a diversos sensores que reconhecem os sinais fisiológicos, modulando de forma estatística e convertendo em imagens.
A Neurometria Funcional é uma metodologia heterogênea que atua no campo interdisciplinar da medicina, das ciências do comportamento, qualidade de vida e performance pessoal.
Cada profissional que faz uso da Neurometria se utiliza da sua expertise dentro da metodologia e associa-a para potencializar os seus procedimentos e resultados, cujo objetivo fundamental é o de propor ações que aumentem a eficácia das estratégias clínicas convencionais, atingindo assim níveis significativos e de excelência.
Para fazer uso da Neurometria o paciente é conectado com sensores hipersensíveis e monitorados por meio do equipamento V6 que converte os dados encontrados de forma estatísticas em padrões de imagens, assim mostrando em tela os aspectos fisiológicos, no mesmo instante em que são percebidas as frequências cognitivas e a ação fisiológica deste paciente.
Por meio da IA, este tipo de instrumentação eletrônica também é utilizado para treinar o paciente para um aprendizado de controle automático, fazendo com que reconheça em si e perceba os elementos desencadeadores de mudanças fisiológicas, emocionais e/ou comportamentais, permitindo que o paciente seja confrontado de forma consciente para uma melhora em mudanças de hábitos que reverberam alterações negativas nos campos citados.
Em nossa clínica costumamos utilizar a Neurometria como recurso adicional aos tratamentos para melhora na performance pessoal e no aprendizado em crianças e adolescentes, e em adultos e idosos para modular as emoções e o equilíbrio fisiológico, conferindo excelente resultado num plano terapêutico.

Para ampliar o seu conhecimento sobre o assunto, sugestão para leitura:
Silveira FMBB. Aplicabilidade da neurometria funcional no esporte de alto rendimento. TCC. 2021. UniCamp. Disponível em: https://repositorio.unicamp.br/Busca/Download?codigoArquivo=549787

Contato:
E-mail: leverage.psicopedagogia@gmail.com

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas

Colunas por Categoria

Outros Artigos
Siga-nos
Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá
Podemos ajudá-lo?